Amados e queridos irmãos,
Desejo neste dia que a Paz de Deus que excede todo o nosso entendimento esteja com cada um vós. Acreditem, digo novamente acreditem que a Paz de Deus é inerente as circunstâncias, depende somente da sua atitude, do seu desejar, de querer abrir o coração e usufruir desta Paz inesgotável.
Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, quando esteve alguns anos aqui nesta terra na forma de homem, e sujeito a todas as provações e adversidades que o mundo nos reserva, nos ensinou a focar, apreciar e a maravilhar se com as coisas simples do dia a dia.
Prestem atenção nestas palavras que Ele nos ensinou no evangelho de Mateus 6: 25-34
Por isto vós digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves dos céus; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham, nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia a sua própria preocupação”.
Mateus 6: 25-34 (Texto)
Amados, neste dia olhai para o seu cônjuge, para o seu filho, para o seu neto, seus pais… Permita que Deus abra seus olhos e veja a história maravilhosa que Deus está escrevendo na sua vida.
Revejam as fotos, os vídeos de família. Reaprendam a sorrir, a brincar, olhe para o seu próximo, sim para este que está do seu lado neste dia e diga de todo seu coração “eu te amo”.
Peça perdão se necessário for, e recomece uma linda história de amor. Acreditamos que toda esta terra será restaurada e passaremos a eternidade com Nosso Senhor junto com nossos familiares.
Reflitam nisto queridos, se não aprendermos a convivermos nestes poucos dias de “confinamento” e reconhecer o tesouro que Deus nos deu, a nossa família.
Como passaremos a eternidade juntos?
Deus nos Abençoe e Guarde, Amem!
Sergio Nunes