O cético e o lúcido

No ventre de uma mulher grávida, estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: – Você acredita na vida após o nascimento? – Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde. – Bobagem, não há vida após o nascimento. Como … Continuar lendo O cético e o lúcido

“Deus” mandou matar

A Idade Média, chamada também de Idade das Trevas pelos historiadores, foi profundamente manchada de sangue com a Santa Inquisição, realizada em nome do “Deus” dos “cristãos”. Milhões foram torturados, queimados vivos e mortos por aqueles que julgavam prestar serviço a Deus com tais práticas. Embora a Bíblia contenha a Palavra de Deus revelada ao homem, … Continuar lendo “Deus” mandou matar

Deus é agressivo ?

Esta é a 8ª parte do resumo do livro “The Misunderstood God: The Lies Religion Tells About God” (O Deus mal compreendido: as mentiras que a religião conta sobre Deus), de Darin Hufford, publicado nos EUA em 2009 por Windblown Media (traduzido em 2012 para o português sob o título “Mais perto de Deus” pela … Continuar lendo Deus é agressivo ?

A despessoalização de Deus

Você já teve um encontro pessoal com Jesus? Você mantém um relacionamento pessoal e constante com Jesus? Você apresenta Jesus aos seus amigos ou apenas os informa a respeito dele? As respostas a essas três perguntas denotam se somos amigos de Deus ou se apenas temos muitas informações (ainda que corretas) sobre ele. Ser informado … Continuar lendo A despessoalização de Deus

Os amigos do mestre

Dentre os seus discípulos, Jesus escolheu os doze apóstolos e, por fim, os chamou de amigos. Discípulo descreve a relação entre o aprendiz e seu mestre. Apóstolo diz respeito à função de alguém que foi enviado por outro, enquanto que amigo descreve a condição de relacionamento com alguém. Se Jesus começou seu ministério com discípulos … Continuar lendo Os amigos do mestre