E os nossos pecados?

Shalom. Esses dias o Brandelli postou algo interessante e eu quero falar sobre isto. Quem dera tivéssemos tanto medo do pecado assim como estão tendo do Coronavírus… Quem dera repassássemos tantas informações sobre como não se contaminar com o pecado em nossas vidas… Quem dera a mídia mundial divulgasse tanto sobre como o pecado está … Continuar lendo E os nossos pecados?

Luz para o seu caminho

Essa pandemia da corona vírus representa um grande teste para a fé de todos nós que somos conhecidos como cristãos. São os momentos de grandes sofrimentos que nos desafiam a confiar em Deus e não sucumbir ao medo. Este cenário de crise também nos mostra a nossa fragilidade e a necessidade de nos desapegarmos da … Continuar lendo Luz para o seu caminho

Tudo está no controle

Bom dia a todos os irmãos e irmãs saúdo a todos na paz do Senhor Jesus Cristo. Meus irmãos estamos passando por uma fase talvez nunca vivida antes envolvendo a Igreja, talvez só quando o povo de Israel estava para sai da terra do Egito! Todos mundo preocupado com  o que  vai acontecer, mas quero … Continuar lendo Tudo está no controle

Pacientes

Nestes dias de preocupações, quarentena e isolamento social, temos sido orientados a termos paciência, ficar em casa, não expor nem a nós nem aos nossos familiares ao contágio e assim, nos tornarmos pacientes (internados) em hospitais. Permanecer em casa com junto com a família, não deveria ser motivo de estresse, ainda mais para nós, que … Continuar lendo Pacientes

O cético e o lúcido

No ventre de uma mulher grávida, estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: – Você acredita na vida após o nascimento? – Certamente. Algo tem de haver após o nascimento. Talvez estejamos aqui principalmente porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde. – Bobagem, não há vida após o nascimento. Como … Continuar lendo O cético e o lúcido

“Deus” mandou matar

A Idade Média, chamada também de Idade das Trevas pelos historiadores, foi profundamente manchada de sangue com a Santa Inquisição, realizada em nome do “Deus” dos “cristãos”. Milhões foram torturados, queimados vivos e mortos por aqueles que julgavam prestar serviço a Deus com tais práticas. Embora a Bíblia contenha a Palavra de Deus revelada ao homem, … Continuar lendo “Deus” mandou matar

Deus é agressivo ?

Esta é a 8ª parte do resumo do livro “The Misunderstood God: The Lies Religion Tells About God” (O Deus mal compreendido: as mentiras que a religião conta sobre Deus), de Darin Hufford, publicado nos EUA em 2009 por Windblown Media (traduzido em 2012 para o português sob o título “Mais perto de Deus” pela … Continuar lendo Deus é agressivo ?

A despessoalização de Deus

Você já teve um encontro pessoal com Jesus? Você mantém um relacionamento pessoal e constante com Jesus? Você apresenta Jesus aos seus amigos ou apenas os informa a respeito dele? As respostas a essas três perguntas denotam se somos amigos de Deus ou se apenas temos muitas informações (ainda que corretas) sobre ele. Ser informado … Continuar lendo A despessoalização de Deus